As Cinco Maiores Invenções da Humanidade




Olá Caros Leitores,


O tema dessa semana da Blogagem Coletiva do Café Entre Amigos – www.cafeentreamigos.com é:


As Cinco Maiores Invenções da Humanidade – ( Conto )



Estavam reunidos em volta da grande mesa redonda de mármore branco, cinco gênios do planeta Sábios, um planeta de seres superiores em inteligência que ficava escondido na mesma órbita de Saturno.
Discutiam como poderiam ajudar a Terra, um planeta que ainda era tão arcaico, subdesenvolvido e habitado por seres que buscavam a todo custo desenvolvimento e evolução.
Os cinco gênios elaboraram um plano que parecia perfeito, os seres elevados se revestiriam com formas humanas e seriam enviados a Terra, cada um a seu tempo.

O primeiro ser inteligente a ser enviado a Terra, foi Tomas Alva Edison, era conhecido no Planeta Sábius como gênio da lâmpada, chegou a Terra e contribuiu muito para a humanidade, esse gênio desenvolveu 2.332 patentes, mas foi em 1879 que contribuiu com a sua maior invenção, criou a Lâmpada Incandescente, e levou luz ao planeta que antes vivia no escuro.

O segundo gênio a ser enviado foi Alexander Graham Bell, mas aceitou o desafio se pudesse levar consigo Antonio Meucci, seu braço direito em todas as invenções no Planeta Sábios, mas chegando a Terra, descobriram um sentimento que desconheciam, e mesmo com toda a inteligência que tinham, não sabiam como lidar com a inveja, então houve uma disputa entre eles, contribuiram muito com suas invenções, mas deixaram na Terra uma dúvida, até hoje ninguém tem plena certeza, se o inventor dessa genialidade foi Graham Bell ou Meucci, mas independente das discussões, a intenção desses grandes sábios era fazer com que as pessoas que estam distantes se aproximassem, esse aparelho mágico chamado telefone foi criado em 1879.

O terceiro gênio a ser enviado foi Alberto Santos Dumont, que projetou, construiu e voou nos primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina. Depois construiu uma máquina voadora conhecida como 14 Bis, denominou-se então o avião. Santos Dumont o inventou com o intuito da humanidade usufruir viagens de longa distância com maior rapidez e eficácia.
Neste caso também houveram controvérsias e dois humanos conhecidos como Irmãos Wright também foram reconhecidos como os inventores do avião confundindo a humanidade, mas foi o gênio Dumont o verdadeiro inventor.

O quarto gênio a ser enviado foi Karl Friedrich Benz, que inventou o primeiro automóvel movido a gasolina, em 1886 registrou sua patente e apresentou ao mundo seu primeiro automóvel, o Benz Patent-Motorwagen. Benz inventou o automóvel para que as pessoas tivessem mais rapidez e conforto na sua locomoção.

E o quinto e último gênio a ser enviado a Terra foi Timothy John Berners-Lee, que criou a Web (internet) em 1991, com intuito de interligar computadores do laboratório e outras instituições de pesquisa, de forma simples e fácil de acessar. Em 1993 já era comum em universidades, que estudantes fizessem páginas com informações pessoais, o que determinou seu crescimento foi a criação de um programa chamado Mosaic, que permitia o acesso a web num ambiente gráfico, tipo Windows, antes do Mosaic, só era possível exibir textos na web.

Nos dias atuais a internet é capaz de interligar os computadores do mundo todo, o que a faz cada vez mais poderosa, necessária e indispensável.

Enfim, depois desses grandes gênios terem passado pela Terra, voltaram para o planeta de origem e lá vivem. Apenas o grande gênio e inventor da internet John Berners-Lee, permanece entre os humanos e continua firme com a sua grande missão, que é levar sabedoria, conhecimento e modernidade a todo planeta Terra.


Essa foi minha participação na BC, espero que tenham gostado, até a próxima semana e saudações a todos!


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

27 comentários:

  1. Vanessa,saudade de vc!Fiquei sem computador,sem conexão,mas sempre retorno aos amigos!Muito legal a forma como colocou os inventores!De fato seres de luz,especiais,que vem com a missão de dar um avanço positivo na humanidade!Adorei te reler!bjs e boa quarta!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional a forma que elaborou a postagem minha irmã, criatividade não lhe falta vc com certeza tbm estava lá nesse dia e te enviaram para nos encantar com sua escrita que tenho certeza ainda será eternizada em seus contos, livros e poemas e um dia em alguma blogagem futura alguém fará algo parecido e citara vc....bjusss azuis.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Gostei muito da maneira que você apresentou sua BC. E as escolhas foras incríveis, sem dúvidas alguma! Parabéns!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. A internet foi revolucionária mesmo. Ótima seleção, tenha um bom dia.

    Patrícia Alves
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O conto deu um toque a mais as invenções que são de extrema importância a todos, parabéns ficou excelente.

    ResponderExcluir
  6. O Telefone, o avião a luz, o automóvel e a internet e ainda com os autores de cada uma, perfeito Vanessa, sem duvida o mundo não seria o mesmo sem essas criações, as pessoas não se socializariam como estamos fazendo agora! Parabéns! Bjooosss

    ResponderExcluir
  7. Cunhada arrasou no conto parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa. Gostei da maneira inusitada que construiu sua postagem. Concordo que sua lista é de fato de grandes e importantes invenções. Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Desculpe mas vou ter que gritar..

    M A R A V I L H O S O....

    ResponderExcluir
  10. Vanessa. Ainda bem que esses gênios existiram. Eles e o seu conto nos fez muito bem. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal o post e e as escolhas, perfeitas.

    Beijos amiga XD

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa :)
    Ficou genial sua BC,pois as invenções foram contadas de uma maneira diferente e brilhante.
    Adorei!
    Abraços \o/

    ResponderExcluir
  13. Poxa Vanessa que coisa hem, que cabeça a sua, adorei e fiquei emocionada com o que a Pati disse, percebi o respeito que existe entre vcs...queria ter uma irmã mais velha deve ser bom né...
    Apesar que tenho que ser sincera seu talento transcende fico bege aqui com o que escreve.

    ResponderExcluir
  14. Paty Galis,

    Minha irmã, vc sempre eleva o meu astral, muito obrigada pelas palavras de carinho! Te Amo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. São gênios que facilitaram nossas vidas e nada se compara com o "antes e o depois" dessas invenções. Muito bom o seu artigo!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  16. Oi Vanessa, tudo bom?
    Gostei da forma como você misturou ficção e realidade para narrar esse conto. Com certeza todos esses Sábios melhoraram, e muito, a nossa vida aqui na terra.
    Acredito que estendendo essa história, cheguemos a conclusão de que fomos visitados por mais deles e alguns ainda estão entre nós.

    Bela postagem. Boa quinta-feira. Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Vanessa minha linda que postagem maravilhosa..
    O modo como escreve suas BC's ficam tudo de maravilhoso..
    A cada semana fica ainda melhor..
    Senti sua falta semana passada, com sua criatividade que nos encanta..
    Adorei o modo como homenageou cada inventor..
    Um beijo carinhoso no seu coração e parabéns..
    Ficou demais..
    Sheila

    ResponderExcluir
  18. Como sempre vc. arrasa com seus contos !Não conseguimos mais viver sem net, conseguimos?rsss
    Amei,
    Beijo!
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Vanessa que lista incrível, e a maneira como você descreveu foi sensacional

    ResponderExcluir
  20. Oi Vanessa tudo bem?
    Achei a sua lista muito legal.
    Muito bem detalhada.

    Tenha um maravilhoso fim de semana.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Nikinha sua postagem ficou um arraso
    eu adorei bem lembrado de todos esses
    grandes inventores
    Abraço com carinho
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá, Vanessa.
    Não sei dizer quais foram as invenções mais importantes da Humanidade, mas as que citastes em teu bem bolado texto estão certamente entre elas.
    E nunca é demais lembrar que o uso que fazemos dela é muito mais importante do que elas próprias.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns ais gênios criativos. Agradeço de coração ao seu comentario no blog VENDEDOR DE ILUSÃO. Viva a ARTE. Francis Perot

    ResponderExcluir
  24. Vanessa, suas postagens sempre criativas...A internet é uma maravilha, como eu conheceria pessoas maravilhosas como você? Um abraço!

    ResponderExcluir
  25. Olá amiga Vanessa!

    Tudo bem contigo?

    Excelente participação a tua! Também concordo que os nossos inventores, são seres de luz! :)

    Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. O que dizer do seu conto Vanessa simplesmente acho que foi assim mesmo kkk..menina que dom que vc tem nossa deveria escrever em revistas, jornais ter seu espaço nesse mundo tem tanta porcaria publicada, mas sei que vou ler seus livros ainda a se vou.

    ResponderExcluir
  27. Oi Vanessa. É por toda essa beleza que a BC está ganhando cada dia mais adeptos. Falar das grandes invenções usando a linguagem da prosa poética. Ficou chiquerésimo seu post. Hoje tem festa lá no “Gracita”. Venha! Será uma honra ter você comigo.
    http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2012/09/festa-no-blog-gracita-esta-comemorando.html#comment-form
    Beijokas com meu carinho.

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo(a) aqui, comente, se expresse!

Deixe-me que Te Leia...


Voltem sempre e saudações a tod@s!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Não posso, não quero e não vou fugir do que sou, sou a soma de todos os meus atos, sou o resultado de tudo que fiz e vivi, e vivendo na intensidade de mim, me tornei única!



Vanessa Palombo

Categorias

Arquivo

Visualizações