Simplesmente Ana...


Fez seis meses, neste tempo todo não teve um dia sequer, que eu não tenha pensado em você,
ainda sinto, como se estivesse fora da realidade, como um pesadelo que se custa a acordar.
A sua ausência sempre me remete ao passado, procuro nas lembranças uma forma de te encontrar, através dela é que me aproximo de você. As vezes ainda é difícil pra mim, aceitar sua partida, mesmo sabendo que a lei da vida é essa, tudo que nasce um dia morre, e a lei não muda, só nos resta compreender sem contestar.
Essa falta de você, mexeu tanto comigo, que passei a enxergar a vida com outros olhos, passei a valorizar mais e mais os momentos em família, eu só quero que saiba, que passe o tempo que passar, sua foto permanecerá para sempre, na cabeceira da minha cama, pois sinto a necessidade de te olhar, toda noite antes de dormir.

Não quero e não vou jamais esquecer do seu rosto, do seu sorriso, da sua voz, tem alguns momentos especiais, que marcaram demais a minha vida. Numa de nossas idas ao Broa, uma represa gigantesca que se localiza próximo a nossa cidade, você adorava aquele lugar, na época eu queria viver pelo mundo afora, planejava minha vida no exterior, então numa dessas  conversas, você me disse que o melhor lugar do mundo, é a nossa casa, que um dia eu perceberia isso. Aquelas palavras se alojaram dentro do meu coração, nunca mais esqueci, e depois de muito tempo entendi, que o melhor lugar do mundo, é realmente a minha casa, a minha terra natal, ao lado das pessoas que amo.
Também não me esqueço, que passamos uma tarde juntas, você preparou a mesa com grandes delicias, e me serviu um chá de frutas vermelhas, o melhor que tomei na vida, conversamos tanto, passamos uma tarde gostosa, falamos da vida de todo mundo, e rimos sem culpas. Tantos e tantos momentos que não voltam jamais.

Bem, este será o primeiro natal que passaremos sem você, sua cadeira em volta da mesa, pelo menos pra mim, permanecerá intacta, bem ali do nosso lado, sei que mesmo sem querer, vou te ver pela casa, decorando a mesa, arrumando as frutas, tudo tinha que estar impecável, você organizava tudo com muito prazer.
Nossa! Você esteve  tanto tempo ali, mas não tempo suficiente, pra eu te dizer o quanto  era especial, o quanto  era importante pra mim.

Agora me despeço, queria poder te dizer tantas coisas, mas neste momento, a saudade bateu tão forte no peito, que não consigo mais conter as lágrimas, a dor da sua perda me roubou as palavras,

Mesmo assim, onde você estiver te desejo um Feliz Natal, de alguma forma sinto que conosco estarás presente...

Para sempre no meu coração, simplesmente Ana...









Homenagem a minha tia Ana Luiza, que se foi...
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

21 comentários:

  1. Linda Vanessa, fizeste aqui uma linda homenagem à sua tia, sei que ela estará sempre em sua lembrança, sendo assim sempre contigo!
    Eu também tenho uma Ana para homenagear, ela estaria fazendo aniversário dia 23 de dezembro, minha mãe se chamava Ana e a mãe dela, minha avó, se chamava Luiza, que coinscidencia de nomes?!
    Mas a vida é mesmo assim, Natal é um dia lindo de festas, mas também nos faz chorar, por lembrarmos dos nossos entes queridos que "se foram"!
    Abraços amiga, Feliz Natal!
    Ivone

    ResponderExcluir
  2. Que lindo... me arrancaste lágrimas... tenho certeza que onde ela estiver estará olhando por ti... tens um coração de ouro minha linda amiga das letras... é bom, mto bom saber que vocÊ existe!

    bjinho no coração!

    ResponderExcluir
  3. Se pela sua tia vc chorou
    Imagina eu como irmã,com certeza
    ela estará sempre presente em
    td que acontecer nas nossas vidas
    Uma bela homenagem,pq a saudade
    dói muito.

    Chorei!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. pessoas que amamos se vão, não sabemos onde estão, mas temos dentro a certeza que a sua essência, aquilo que ela era qui conosco não pôde desaparecer! estará algures nos esperando!

    Venho-lhe desejar um Natal cheio de candura, ternura, carinho, amor, Paz, alegria e que receba a prenda que sempre mais ansiou!!

    obrigada por estar comigo neste ano que está terminando, e agradeço a Deus te-la conhecido.

    abraço fraterno e de muita LUZ

    ResponderExcluir
  5. É não é fácil !!!

    Saudades de ti ....que me ensinou muita coisa...não digo Adeus mas um até breve!

    ResponderExcluir
  6. Vanessa bela e sensível mensagem, mas minha linda esteja certa que laços assim nunca se dissolvem, e como já disseram acima não é Adeus mas até breve, que teu natal seja iluminado e que possamos no próximo ano regar este nosso canteiro de amor fraterno para que lindos laços de amizade nasçam, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  7. Hola,preciosas y profundas letras van desnudando placidamente la pura y genuina belleza germinal de este blog, si te va la palabra encadenada, la poesía, te espero en el mio,será un placer,es,
    http://ligerodeequipaje1875.blogspot.com/
    gracias, buen día, besos reales...

    ResponderExcluir
  8. Vanessa, a "lógica da vida" parece incoerente: sofremos, perdemos, choramos... Mas como poderíamos crescer se não passássemos por tudo isso. Tudo tem um propósito!
    Em relação às perdas, podemos perder coisas, pessoas não, elas estarão sempre conosco, nas lembranças, nos ensinamentos...

    Beijos e um Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  9. Oi. Tudo blz? Estive aqui dando uma espiada e lida. Muito legal. Gostei. Apareça por la. Feliz natal e um 2012 muito 10. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Venho deseja-lhe um Feliz Natal, ver o que está a escrever, e ao mesmo tempo fazer-lhe um convite, para fazer parte dos meus amigos na Verdade que Liberta. Fica a paz de Jesus e um abraço de amigo e irmão Antonio Batalha.

    ResponderExcluir
  11. O Natal é o calor que volta ao coração das pessoas,
    a generosidade de compartilhá-la com outros e a esperança de seguir adiante.
    Que a paz e a compreensão reinem em nossos corações neste Natal
    Com todo carinho te deixando meus votos de Um Feliz Natal para você familia e amigos.
    Beijos no coração .

    ResponderExcluir
  12. Vanessa querida, aqueles que amamos sempre estarão presentes ainda que ausentes... Lindissimo texto!
    Desejo-lhe um Feliz Natal e um 2012repleto de realizações! Gratissima pelo carinho ao meu Blog. Beijos, Vilma

    ResponderExcluir
  13. Hola tienes un bello espacio,
    en estas fechas tan entrañables
    donde compartimos alegrías,
    deseo tengas unas felices navidades.
    ¡felices fiestas!.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  14. .......... ⋰ ⋮ ⋱
    ……… ...*•♥•*
    …… ... *♥♫♫♥*'.
    … .... *♥•♦♫••♥*
    ..... *♥☺♥☺♥☺♥*
    .....*♥•♥#♠*♥#♥•♥* '
    ....*♥♫♥♥♫♥♥♫♥♫* '
    ...*♥♥☺♥♫♥♫♥☺♥♥*'
    ..*♥♥♣♫♥♣♥♥♣♥♫ ♣♥♥*'
    '*♥♥♣♥♫♥♥♫♥♥♫ ♥♣♥♥*'
    *~~**~~**~***~~**

    Van sagrada, la más bella del año
    El juego del amor, armonía y alegría.
    Puedo ver todo el ambiente festivo
    a cada paso.

    …..............…,•’``’•,•’``’•,
    ...........…...…’•,`’•,*,•’`,•’
    ..............……....`’•,,•’`
    Radosnego, pełnego ciepła i miłości
    oczekiwania
    na święta Bożego Narodzenia
    w ten przedświąteczny czas
    z całego serca życzę....

    ``*``__/\__``*``★````*``__/\__
    `*```>•★•< WESOŁYCH☆```>•★•<
    ``*`¯¯\/¯¯ ```☆``*``★``¯¯\/¯¯
    ★``☆``*ŚWIĄT`☆`BOŻEGO*``★
    ```*``__/\__``*``★````*``__/\__
    `*>•★•< `*NARODZENIA`☆'*•★•<
    ```*`¯¯\/¯¯ ```☆``*``★``¯

    Karolina :))

    ResponderExcluir
  15. Olá Vanessa o meu objetivo atualmente é visitar os blog's que assim como o meu receberam a homenagem "Melhores de 2011" concedido pelo blog "Sei que Deus existe".
    Vanessa li o seu perfil e sei que não é fácil achar as respostas, mas deixo um versículo da Palavra de Deus e um pensamento.
    No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e
    era Deus.
    João 1:1

    PENSAMENTO:
    A Mensagem de Deus de salvação estava com Ele na criação. De fato, por natureza, a Mensagem era Deus mesmo. João quer que conheçamos Jesus, a Palavra e Mensagem de Deus, estava com Deus desde o começo. Aquele que transformou água em vinho, alimentou os 5.000 e ressuscitou Lázaro não apareceu na terra até nascer em Belém, mas estava sempre presente. Ele é Deus conosco, como Mateus disse (Mateus 1:23). Ele é Deus que veio nos visitar como Lucas diz (Lucas 7:16). Ele é filho de Deus como Marcos nos lembra (Marcos 1:1). Ele é a Palavra final de Deus (Hebreus 1:1-2).
    O homem só não tem êxito na busca por Deus quando tenta vê-lo pelo prisma do espetácular, porque Deus se revela na simplicidade.

    ResponderExcluir
  16. é sempre triste perder alguém que amamos!

    ResponderExcluir
  17. Que linda lembrança. Onde ela estiver estará sorrindo feliz de você ter lembrado com tanto carinho dela.

    ResponderExcluir
  18. Olá Vanessa......

    Vim aqui te agradecer pelo carinho de fazer parte da conexão que une a todos em amor fraterno, a blogosfera é assim... nos esbarramos por aqui e assim trás enormes despertamentos que nos enriquecem.
    Querida..Obrigada por compartilhar sempre teus textos sensíveis e poéticos, sucesso sempre!
    Quando a quem amamos demais parte.. leva um pedaço da gente, mas mesmo assim continuamos inteiras, nesse paradoxo.. caminhando e distribuindo um pouco deste amor a esse mundo que tanto necessita de afeto, e este mesmo afeto volta acrescido, maior ainda.. a quem o distribui com sinceridade de alma!
    Querida Feliz Natal e Boas Festas, com Renovos em 2012!
    Grande beijo no coração.
    Lecy'ns

    ResponderExcluir
  19. Lindo, te desejo um natal cheio de magia, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  20. Olá Vanessa. Me segurei para não chorar, eu leio como se estivesse em seu lugar, é triste mesmo perder as pessoas que nos ama como também que as que a gente ama, a vida é assim. Tenho certeza que um dia você irá encontra-la, assim como todos nós um dia quando morrermos teremos a oportunidade de encontrar nas nuvens do céu as pessoas maravilhosas que nos marcaram aqui na terra. Amém

    Atenciosamente: Cristiane

    ResponderExcluir
  21. Oi Nega,

    Hoje faz 9 meses e continuo aqui pensando em vc....

    Bjos

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo(a) aqui, comente, se expresse!

Deixe-me que Te Leia...


Voltem sempre e saudações a tod@s!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Não posso, não quero e não vou fugir do que sou, sou a soma de todos os meus atos, sou o resultado de tudo que fiz e vivi, e vivendo na intensidade de mim, me tornei única!



Vanessa Palombo

Categorias

Arquivo

Visualizações