Chateau de Versailles - França

Olá Pessoal,

Quero abrir este tópico, para dividir com vocês as experiências que tive, dos lugares por onde passei. Também gostaria de saber sobre a experiência de vocês!


CHATEAU DE VERSAILLES - PARIS - FRANÇA




Quando cheguei por lá a tarde estava cinzenta
A fachada é simplesmente magnífica, ver um castelo de perto é mágico, me senti como se voltasse ao tempo, pra ser mais exata, me sentia na idade média.
Tudo é tão grande, são tantos os detalhes, que os olhos não dão conta de observar cada um, telhado, janelas, portas, as pedras que compõem as ruas. Não sei se posso afirmar o que é mais encantador, a arquitetura da construção ou o jardim que tive a impressão de ser infinito, por mais que eu andasse, ainda não conseguia ver o fim.

Tive o privilégio de estar na companhia de um amigo, que trabalhava como guia turístico em Paris, uma pessoa encantadora, que enquanto caminhávamos pelos pátios e jardins deste castelo, me dava uma aula de história, contando coisas peculiares de cada ambiente percorrido.
Uma parte dos jardins parecem grandes labirintos, descobri que na a rainha o quis assim, adorava se esconder dentro deles, pois assim teria mais liberdade com os soldados reais.
Passamos por inúmeras fontes, diversas estátuas, enquanto caminhávamos uma charrete conversível em estilo real, toda forrada no seu interior com veludo vermelho, o condutor usava roupas medievais, estava vestido a caráter, aquele clima sofisticado fazia toda a diferença, haviam quatro cavalos brancos, belíssimos que trotavam com elegância, sem querer eu respirava história por todos os lados que eu olhasse.

No final do jardim há um belíssimo lago, habitat natural de majestosos cisnes brancos, paramos então para apreciar um saboroso sorvete a beira do lago, indico o sabor de passas ao rum, sem dúvida alguma o melhor que provei na minha vida.
Ficamos ali naquele lugar cheio de esplendor por algumas horas, observei pessoas do mundo inteiro ao meu redor, gente de todo o tipo, pessoas “coloridas”, fui percebendo nossas diferenças, tinha grupos de pessoas claras com o nariz bem fino, bochecha rosada, outros grupos de asiáticos e algumas garotas tinham os cabelos azuis, outros eram muito altos, homens e mulheres, outros tinham o cabelo escuro e eram baixos, enfim, brancos , negros, amarelos, gente igual a gente e tão diferente ao mesmo tempo.
Ter conhecido aquele lugar foi fantástico, uma experiência incrível, viajar e ter a oportunidade de conhecer lugares históricos é indescritível.
Agradeço a Deus, por todas as minhas experiências, por todos os lugares incríveis que conheci.

Se um dia você tiver a oportunidade de viajar, não deixe de conhecer a França, Paris é a cidade mais visitada no mundo, e não é por acaso, ir a Paris é um sonho, sou eternamente grata a Deus, por ter realizado esse sonho.



Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

5 comentários:

  1. Se um dia for lá, lembrarei do seu post. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso seu passeio!!!!
    Bom seria se eu pudesse fazer um dia tal passeio!!!
    Mas VIVA a vida e seja feliz. Beijos no coração

    ResponderExcluir
  3. París ah París como gostaria
    de conhecer...Que felicidade heim
    ter conhecido,morado por uns tempo
    Que vc tenha essa recordação pra
    sempre....Volta de novo vai ser bom rsrs!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela viagem e pelas
    fotos tbm os lugares são
    lindos!!

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo(a) aqui, comente, se expresse!

Deixe-me que Te Leia...


Voltem sempre e saudações a tod@s!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Não posso, não quero e não vou fugir do que sou, sou a soma de todos os meus atos, sou o resultado de tudo que fiz e vivi, e vivendo na intensidade de mim, me tornei única!



Vanessa Palombo

Categorias

Arquivo

Visualizações