Viagens Inesquecíveis

Olá!

Este espaço é para trocarmos experiências sobre as nossas viagens, nao importa para onde você foi, o que importa, é  o que esta viagem significou na sua vida.

Fiz algumas viagens muito importantes, fatos que mudaram minha vida!

Em 2006 fiz minha terceira viagem internacional, tinha um amigo italiano que morava em Paris, e através dele, tive a oportunidade de trabalhar três meses ( Trabalho de Verao) num Camping chamado Lê Chêne Gris, em Pommeuse, uma cidadezinha cerca de 60 km de Paris.

Era a primeira vez que trabalhava fora do Brasil, e foi uma experiência  incrível.

Eu trabalhava na cozinha do Camping, (Limpava a cozinha e lavava as louças), confesso a vocès que nunca trabalhei tanto na minha vida. A princípio meu horário era das 18.00hs as 02.00 hs da manha, em plena a Copa do Mundo da Alemanha. O Camping estava lotado, gente de toda a parte do mundo, franceses, italianos, holandeses, espanhóis, enfim era muita gente. Como nao falo francês, a língua oficial era a da mímica, algumas poucas palavras em inglês e arranhava um portunhol.
Minha sorte é que  cozinheiro do Camping, era um Sr. espanhol que falava cinco idiomas, inclusive português, entao toda vez que o chefe me dava alguma ordem, o Sr. Antonio traduzia pra mim. Conheci muita gente legal, Pablo um argentino que viveu 10 aos em Sao Paulo e também falava português. Stefan era um holandês loirinho super simpático, que dividia comigo uma casinha no Camping. Todo funcionário vivia no Camping, e dividia sua casinha ( Bangalô) de mais ou menos 40 m2, com outro funcionário, Havia 02 pequenos dormitórios, uma pequena salinha e um banheiro pequeno. Um dos dormitórios tinha duas camas de solteiro, e outro com uma cama de casal. Como cheguei primeiro no Camping, tive o privilégio de escolher o quarto de casal. Sorte minha que tinha feito um cursinho de espanhol antes de embarcar, e me comunicava com o Stefan e vários outros funcionários neste idioma.
Trabalhei muito, nunca tinha lavado tanta louça na minha vida, quando chegava de madrugada, as pontas dos meus dedos estavam cortadas. As panelas industriais eram imensas, e além de lavar toda a louça, tinha que lavar o chao da cozinha todas as noites, as vezes eu pensava o porque eu tinha aceitado aquele emprego, foi o mais sacrificante da minha vida.
Por um lado foi bom, perdi mais ou menos 15kg, nesses três meses.Também tive o privilégio de conhecer um brasileiro, que morava em Paris e que trabalhava como guia turístico, nos tornamos grandes amigos, e foi com ele que conheci a encantadora Paris. Andávamos a pé, meu guia fez questao de dispensarmos o metro, e foi realmente incrível. Passei por lugares magníficos, a Torre Eiffel é de tirar o folego, fiquei muito emocionada quando a vi pela primeira vez, meu coraçao parecia que ia saltar pela boca, o teto da Galeria Lafayete é belíssimo, Moulin Rouge, as catedrais Sacré Coeur, Notre Damme e Sagrado Coraçao, Arco do Triunfo, a maravilhosa avenida Champs Élisée, onde passeamos várias vezes, o maravilhoso Chateau de Versailles, e muitos outro lugares. Conheci muito bem a pequena cidade onde ficava o Camping, Pommeuse, era encantadora, as belas casas com  jardins floridos, a limpeza das ruas, a cultura e a educaçao, muito diferentes do nosso Brasil.

Depois de três meses que estava fora, voltei ao Brasil, e em 2007 embarquei para a Espanha, Palma de Mallorca, onde fiquei por 10 meses.
Palma era nada mais nada menos, do que a ilha da fantasia, Palma é uma pequena ilha próxima de Ibiza, fica a 30 minutos de voo da charmosa Barcelona, que também tive o privilégio de conhecer.
Em Palma trabalhei como Au Pair, babá de um bebê, morei em Portals Nous, a bela casa que eu vivi, ficava a 5 minutos da praia. O mar mediterrâneo é bem diferente do nosso Atlântico, a cor da água é azul-piscina, parece mais um aquário gigantesco. Nesta ilha também conheci lugares fantásticos, como Magaluf, Palma Nova, Santa Ponsa,Valldemosa, Paguera onde também vivi por um tempo. Caminhei muitas vezes pelo Passeio Marítimo no Centro de Palma, conheci dois mosteiros do século XVI, que ainda permanece praticamente do mesmo jeito.
Enfim, a experiência em Palma de Mallorca, foi uma das mais marcantes da minha vida, se tem um lugar que tenho saudade, esse lugar chama-se Palma de Mallorca.

Este ano,  2011, Graças a Deus, terei a oportunidade de voltar ao velho mundo, minha viagem está marcada para agosto, e além de retornar a França e a Espanha, conhecerei mais cinco países.
Bem, dessa viagem relatarei depois, agora aguardo o relato de vocês, sobre suas experiências...

Saudaçoes a todos

Hasta la vista

@ Escritora
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

5 comentários:

  1. Boa viagem escritora, poste as fotos por favor, então eu conheço um pouco do Brasil que é lindo de viver, conheço o Uruguai que é lindo e Buenos Aires que é romantica demais recomendo.

    ResponderExcluir
  2. De tudo que já vivi na minha vida, o que nunca esqueço sem duvidas são as viagens. Tive o prazer de conhecer o Canada, Japão, Ilhas Mauricio, Africa do Sul, Suiça, Nova Zelândia, México, Venezuela e Argentina. Cada paisagem, comida, e claro as pessoas como amo as pessoas, seria um sonho se todos pudessem viajar. no momento estou me dedicando a conhecer o Brasil, meu Deus como é lindo, vale a pena. Parabéns por su experiencia.

    ResponderExcluir
  3. Só conheci até hoje o Canada fiz intercambio pela escola, é lindo lávale a pena só é mto frioooo, rsrs
    mas não tem nada melhor que viajar como disse acima se todos pudessem seria muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Agnes, viajar é a melhor coisa do mundo, como seria bom se todos tivessem a mesma oportunidade.

    Abçs a todos

    ResponderExcluir
  5. Nunca sai do Brasil, mas espero um dia poder realizar o sonho de conhecer alguns lugares sim, com certeza deve ser experiencias únicas.

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo(a) aqui, comente, se expresse!

Deixe-me que Te Leia...


Voltem sempre e saudações a tod@s!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Não posso, não quero e não vou fugir do que sou, sou a soma de todos os meus atos, sou o resultado de tudo que fiz e vivi, e vivendo na intensidade de mim, me tornei única!



Vanessa Palombo

Categorias

Arquivo

Visualizações