Travessura ou Maldade?

Olá Pessoal,
Gostaria de dividir com vocês esta questao!
Vocês acreditam, que todos os atos de uma criança sao inocentes?
Será que sao apenas inconsequências, por nao terem amadurecimento, ou travessuras maldosas?
Pois bem, esta semana uma amiga de trabalho dividiu comigo a sua dor. Sua filha de apenas seis anos, acompanhada de uma outra amiguinha da mesma idade, cometeram uma travessura que lhe resultou num terrível problema.
Elas moram em um condomínio de apartamentos, e as meninas ( disseram para seus pais, "que uma havia sido influenciada pela outra") em todo o caso, resolveram brincar de uma forma diferente, pegaram pedras para riscar alguns veículos, de moradores que estavam na garagem do prédio.
Elas acabaram riscando cinco veículos, num destes veículos o dano foi maior, danificaram muito a pintura em uma das portas. Um morador passando pelo local, presenciou a cena e automaticamente chamou os pais das garotas.
Minha amiga quando viu a "arte" que elas cometeram teve vontade de chorar, pois elas danificaram muito todos os veículos. A moradora do veículo mais danificado, chamou a polícia e fez um boletim de ocorrência, pois seu veículo é um modelo de luxo zero km, e descontrolada exigiu que os pais das meninas, pagassem a ela uma porta nova, porque nao aceitará que faça qualquer tipo de funilaria, para a retirada dos tenebrosos riscos.
Os outros moradores, também exigiram reparos com polimento e cristalizaçao de todos os veículos, enfim, os pais destas meninas, passaram muita vergonha e os outros moradores passaram a olhá-los de uma maneira diferente, com indignaçao.
Resultado, minha amiga de trabalho terá que fazer um financiamento bancário, para pagar os danos que sua filha provocou. Nao bateu na criança, mas a deixará de castigo, sem festa de aniversário e sem presentes.
Agora volto a pergunta inicial, será mesmo uma travessura qualquer, ou maldade?
Nao tenho filhos, nao sei qual seria a minha reaçao, talvez eu desse umas boas palmadas na minha filha, pra que ela aprendesse, que um ato destes, nao poderia ser repetido jamais.
É muito difícil dizer, mas gostaria da opiniao de vocês.
O que fariam se estivessem no lugar destes pais???
Saudaçoes a todos!!!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

8 comentários:

  1. Não acredito que seja maldade igual a de adulto, apesar de ter consequências absurdas, uma criança de 6 anos por mais que ela tenha combinado olha vamos rabiscar os carros e não a calçada ou uma lousa, ele ainda não tem noção total do prejuizo, será que não viu em algum lugar isso e quiseram copiar? Bem com certeza uma bom castigo pra ela entender tera que ser feito. Porque se não um dia quem segura essas crianças?

    ResponderExcluir
  2. Tenho 4 filhos todos adultos e graças
    a Deus nenhum fez travessuras desse porte.
    Hj nem sei como reagiria sobre isso,pq sei
    que tem crianças dessa idade que não tem noção
    do que está fazendo.Mas como mãe acho que um
    bom castigo e umas palmadinhas ajudaria e muito
    apesar de alguns psicólogos achar que criança
    não deve apanhar.Apanhei do meu pai qdo pequena
    e aprendi a ser bem educada...Nossa que é uma
    atitude difícil para os pais ah isso é sim...Temos que saber como lidar muito bem com esses tipos de problemas.

    ResponderExcluir
  3. Nos dias de hoje a mídia influenciam muito no comportamento das pessoas, principalmente nos jovens e crianças.
    Tem filmes que mostram como roubar, matar e tantas outras coisas, essa criança deve ter visto em algum filme o ator riscando carros e simplesmente o imitou, não sabendo ela da fria que haveria de meter seus pais, para elas era só brincadeira. Por isso que os pais devem fiscalizar o que entra nos seus lares (o que seus filhos assistem na tv), para evitar esses problemas.

    ResponderExcluir
  4. Não consigo nem imaginar o que faria, meus filhos sempre foram bons, são crianças, sabem que fizeram coisa errada, e tem que dar castigo, mas não que são maldosas,6 anos é pouco ainda pra ter essanoção, pelo menos eu acho rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Acho que são maldozinhas, rsrsrs sabiam o que estavam fazendo sim, 6 anos já tem noção, talvez viram em algum lugar como ja disseram, mas eu daria um castigo até terminar de pagar sabe, tipo ficar sem festa de niver, sem presente de natal, para sentir na pele e nunca mais cair nessa.

    ResponderExcluir
  6. Nem me fale passeipor isso, o filho da minha vizinha, é uma coisa, a casa dela é mais alta que a minha, ele subia no telhado e de la ficava jogando pedras no meu carro, eu nem imaginava, um dia cheguei em casa e ai que percebi que o que estava riscando e massando a parte de cima do carro era odito com sua arte, a minha filha armei o maior barraco, mandei meu carro pra uma geral e fiz a mãe da coisinha pagar os gastos, ele ´ruim mesmo e so tem 7 anos, esses dias meu vizinho de baixo disse que pegou ele com um prego riscando o portão, pra mim já é um menino que vai dar mts problemas a mãe faz tudo que ele quer, não tem limites imagina qdo tiver 18?????

    ResponderExcluir
  7. Legal o tema. O assunto é bem controverso, psicólogos e pedagogos já nos previnem que aos 6 meses de idade a criança já é capaz de manipular os pais para conseguir cafuné, por exemplo. Vou responder à pergunta de uma maneira geral, invocando o filósofo Rousseau: em seu tratado sobre o "pacto social" - um conjunto de normas e princípios que regem as relações em sociedade - Rousseau alega que a natureza humana, por si, é boa. E que portanto, essas normas e princípios partem desse pressuposto natural. É diferente da idéia de Hobbes, a quem a natureza humana é má e portanto, o seu "Leviatã", ao estabelecer a legitimidade do Estado a partir da força, se baseia nesse concepção de maldade natural. Assim como Rousseau, eu acredito que nossa natureza é desprovida de preconceitos e maldade, são as condições do meio e a cultura em que vivemos que vão formando os aspectos negativos do comportamento humano. Agora, ainda que o caso citado tenha trazido muitos transtornos, travessura desse tipo é comum na infância, rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Hoje em dia é complicado essas crianças sabem das coisas muito cedo, talvez ela não tenha total consciência do estrago do fato no sentido monetário, mas que estava fazendo arte isso sim.

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo(a) aqui, comente, se expresse!

Deixe-me que Te Leia...


Voltem sempre e saudações a tod@s!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Não posso, não quero e não vou fugir do que sou, sou a soma de todos os meus atos, sou o resultado de tudo que fiz e vivi, e vivendo na intensidade de mim, me tornei única!



Vanessa Palombo

Categorias

Arquivo

Visualizações