A Rotina

Olá Pessoal,


Saia da rotina...


Quem é que não vive numa rotina estressante nos dias de hoje não é?

Mas o que será que temos que fazer, para não cairmos neste abismo sem fim?
É difícil dizer, hoje em dia vivemos numa correria constante, levantamos cedo para o trabalho, chegamos em casa a noite cansados e sem ânimo para mais nada.
Parece que todo dia é sempre igual, para algumas pessoas não acontece nada de novo, acordam, levam as crianças para a escola, limpam a casa, fazem almoço, depois o jantar, quando se dão conta, já passou a semana, o mês e o ano, e não fizeram nada de diferente.

Então proponho a vocês, uma nova forma de levar a vida, parem de carregar tantos pesos nos ombros, parem de fazer todo dia a mesma coisa, se proponha entre um intervalo e outro, dedicar um tempo a você mesmo, ouça uma música, leia um livro interessante, assista um filme ou um dvd que te agrade, passe um tempo brincando com seu animalzinho de estimação. Ou saia de casa, se distraia, caminhe, respire um novo ar, faça uma visita a um amigo ou a um parente, enfim procure fazer algo que te dê prazer, que se sinta bem, leve e feliz.

Vamos imaginar que somos um burro de carga, isso mesmo, imaginem aquele burrinho carregando tantos pesos, que se torna impossível caminhar, o coitado do burrinho não consegue ir a diante, com certeza ele não chegará no seu objetivo final, se chegar levará anos.
É isso que você quer para a sua vida? Levar anos e anos para atingir os seus objetivos, cuidado!
Pois você corre o risco de não ter tanto tempo assim...

Então agora, a partir de hoje, jogue fora todos os pesos dos seus ombros, jogue fora tudo o que incomoda e o que não te deixa caminhar, jogue fora todo o entulho que está no meio do seu caminho, te impedindo de seguir adiante...
Jogue fora seus pesos, seus medos, a covardia que te impede de lutar, jogue fora o sofrimento, a angustia e a dor.
Não importa se você não conseguir jogar tudo fora de uma vez só, mas faça este exercício dia a dia, você se sentirá melhor, mais leve, e o mais importante de tudo isso, se sentirá mais VIVO !!!


A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.
Albert Einstein

Saudações a todos!

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

3 comentários:

  1. ne me fale já vivi muito assim somente seguindo a rotina parecia um robo, hoje estou bem mais tranquila e faço mais o que gosto, principalmente como disse a Pati, recebemos em casa para jantares, almoços pessoas que gostamos e batemos longooosssss papos, muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Escritora só consegui perceber isto depois de um enfarto, ai sim parei de seguir o relogio e a rotina e comecei a viver, ainda esta dando tempo, mas muitos não tem. Espero que acordem.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a rotina é algo que nos consome demais, mas claro sempre que posso e tenho condições procuro dar uma escapada, porque se não...... rs

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo(a) aqui, comente, se expresse!

Deixe-me que Te Leia...


Voltem sempre e saudações a tod@s!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Não posso, não quero e não vou fugir do que sou, sou a soma de todos os meus atos, sou o resultado de tudo que fiz e vivi, e vivendo na intensidade de mim, me tornei única!



Vanessa Palombo

Categorias

Arquivo

Visualizações