Reencarnação, você acredita?

Olá  Pessoa!

Neste tópico quero abordar um tema misterioso e intrigante, a reencarnação. Gostaria que opinassem, vamos dividir opiniões.


Reencarnação significa a volta do Espírito à vida corpórea, mas num outro corpo, sem qualquer espécie de ligação com o antigo. Usa-se também o termo Palingenesia, proveniente de duas palavras gregas — Palin, de novo; genesis, nascimento.




Muitas pessoas acreditam piamente nisso, outras não, e o importante é respeitarmos a opinião de cada um. 
Atualmente, tivemos algumas produções interessantes no cinema sobre o tema, Nosso Lar, As Mães, e o relato da vida de Chico Xavier, entre outros filmes como a biografia de Bezerra de Menezes e etc.
Independentemente de acreditar ou não, como explicarmos este contato inexplicável  com o "plano espiritual", através de sonhos, sexto sentido e premonições.
Imagino que dentro de cada um de nós, há um ponto de interrogação bem grande, pois na verdade ninguém pode afirmar com clareza, se existe ou não existe, cada um de nós tem a sua crença, sua religião, como já disse, que deve ser respeitada acima de tudo.


Cada um de nós, vive em busca de um caminho, e procuramos aquilo que mais nos conforta, cremos no que se identifica com a nossa personalidade, todas as religiões levam a Deus, mas cada uma dela tem uma maneira própria de interpretar, como se deve chegar a Deus.


Venho de uma família de cristãos, mais dividida entre religiões, a família da minha mãe  é católica, e a do meu pai é evangélica. Na verdade, nenhuma delas prega a reencarnação.


Penso, que isso talvez seja uma dúvida individual de cada um, ou não!


Eu particularmente acredito, mas nem sempre pensei assim, tive que ir em busca de algumas respostas, e nas minhas buscas  as encontrei e continuarei encontrando, entendi que só encontra quem procura e quem procura acha!


A espiritualidade me abriu as portas da razão, e me aproximou mais de Deus, ( mas essa é uma experiência única e minha) o que é bom para mim, pode não ser bom para o outro.
Por isso, é que insisto tanto no respeito das escolhas, do ir e vir do meu semelhante, do livre arbítrio, cada um é cada um, e segue pelo caminho que desejar.










Todas as imagens que uso neste blog, são retiradas da web




Saudações a todos!







Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

7 comentários:

  1. interessante seu blog estou lendo e intendendo, agora sigo vc, me daria a honra em tela como minha seguidora também ? Att Anderson Mansur

    ResponderExcluir
  2. Olá Anderson,
    Fico feliz que tenha gostado do meu blog, o seu tb é um encanto, já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  3. Frequentei um determinado lugar por tempos que se acreditava nisso, era até confortante, mas depois estudando muito, e até conversando com pessoas que estudavam muito, cheguei a conclusão que não, é somente essa vida mesmo. Hoje estou indo em uma determinada igreja e pelas escrituras sagradas não exite reencarnação. Mas eu já tinha deixado de acreditar nisso a muito tempo. Mas como disse a Patricia tem muitas coisas que ainda pertubam meu entendimento, mas quem sabe o intento de Deus.

    ResponderExcluir
  4. É uma pergunta direta com
    resposta diferente..Nem sei
    o que pensar disso,são tantas
    as opiniões..uns acreditam
    outros não.
    Eu particularmente creio que
    sim..Voltamos pra terminar
    algma coisa que deixamos de fazer
    engto estivemos aqui..Mas respeito
    cada religião....Não é facil
    discutir isso não.

    ResponderExcluir
  5. Não acredito me reencarnação, mas se tivesse não queria estar aqui novamente não, mas respeito todas as opiniões

    ResponderExcluir
  6. Não, como sou cristã e sigo a bíblia pois creio ser a infalivel palavra de Deus , mesmo que muitos dizem ao contrario, não diz nada sobre reencarnação, somente essa vida, depois que morremos ficamos aguardando Jesus nos resssuscitar para um dia ir ao céu. Mas claro tbm respeito quem o crê, não sou detentora da verdade.

    ResponderExcluir
  7. Por longos anos fui espirita é tradição de familia, mas depois cheguei a conclusão que isso é somente para confortar a alma,em tudo que estudei, para ser sincera não tem nenhuma confirmação que é verdade, somente suposições, é triste imaginar que só vivemos uma vez, e ai e se minha vida foi uma lástima, não tive nada é só isso? É sim o porque não sei, rs, mas hoje acredito que é aqui e agora, por isso aproveite muito bem.

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo(a) aqui, comente, se expresse!

Deixe-me que Te Leia...


Voltem sempre e saudações a tod@s!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Não posso, não quero e não vou fugir do que sou, sou a soma de todos os meus atos, sou o resultado de tudo que fiz e vivi, e vivendo na intensidade de mim, me tornei única!



Vanessa Palombo

Categorias

Arquivo

Visualizações