Pare! Eu quero descer...

Olá Pessoal,


Vou confessar uma coisa a vocês, ultimamente tenho ficado chocada com os noticiários das tvs, jornais e rádios, nao aguento mais tanta violência, crimes hediondos, pessoas morrendo a troco de nada, nada mesmo, as vezes porque uma filha resolve matar seus pais para ficar com a herança, outra vez porque um maluco nao quis assumir o filho, entao a soluçao é dar fim ao corpo da mulher, outra vez é porque o pai se irritou com a filha, neste caso a soluçao foi jogar a criança pela janela, outra vez um idiota que se dizia ator, resolveu junto com sua esposa, matar a tesouradas uma jovem de 23 anos. Esses acontecimentos nos revoltam, porque se eu for lembrar de todos os crimes, terei que escrever páginas infinitas.  Brutalidade no trânsito, a falta de paciência, de intolerância com os mais velhos, a violência doméstica que nao para de crescer, companheiros e maridos, espancando e matando cruelmente suas mulheres e filhos, a pedofilia que infelizmente virou parte do nosso cotidiano, gente tratando gente como se fossem "bichos".

Nossa juventude está perdida nas drogas e ao egoísmo, sao jovens sem sonhos, sem sentimentos, sem respeito pelos pais, pelo próximo e professores, jovens tao jovens e já condenados "ao nada", mesmo assim se acham "absolutos".

Vivemos numa realidade assustadora, onde crianças, jovens e adultos, nao sabem mais onde foram parar as regras, as leis, vivemos num mundo que só prega o materialismo, que pra você ser alguém tem que ter muito dinheiro, mesmo nao importando de onde vem este dinheiro, se é do tráfico, do roubo ou da corrupçao.
Nada disso importa, se você é ou nao um homem de bem, se você tem dinheiro basta.

Isso chegou até nas igrejas, onde antes é para ser algo sagrado, hoje em algumas denominaçoes pregar o materialismo é lei, usar e abusar de pessoas leigas e humildes faz parte do negócio, a espiritualidade e as coisas de Deus sao deixadas de lado.

Pessoas que se vendem na esquina por drogas ou por alguns trocados, pessoas que nao sabem mais quais sao os valores éticos e morais do ser humano, nas esquinas, nos bares, nas igrejas e nos lares, por toda a parte, pessoas adoecem de stress e depressao, pessoas que esqueceram de viver,  pessoas se entregando ao abismo invisível da falta de fé, da falta de vontade, da falta da esperança, da falta de Deus.

Isso tudo hoje escrevo com lamentaçao, o mundo está se perdendo e nao somos mais capazes de encontrar a solucao. Nao conseguimos amar as pessoas, se nao forem da nossa família, nao conseguimos mais praticar a caridade, pois somos nós mesmos os mais "carentes", carentes de afeto, de amor, de compaixao, nao conseguimos  mais  ajuda alguém, sem que possamos jogar tudo em sua cara depois, só para deixar bem claro, quem o ajudou e quem foi  o ajudado.

Perdemos a sensibilidade, o caráter, o respeito, dia a dia perdemos um pouco de nós pelo caminho da vida,
eu paro e penso nisso tudo, e por mais eu  nao queira, mesmo nao concordando com tudo isso,  mesmo me sentindo diferente, sei que faço parte dessa raça  "a raça humana".

Apesar disso tudo, no fundo....lá no fundo do meu ser, tenho fé que dias melhores virao, creio em Deus, acredito no amor, acredito que a paz exista sim, tenho esperança que um dia evoluiremos e seremos melhores.

Entao, por favor pare! Eu quero descer para  ajudar o meu próximo...






Saudaçoes a todos!

Texto de Vanessa P. @ Escritora
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

11 comentários:

  1. Olá querida seja bem vinda à blogosfera. Eu tb gosto bastante de escrever, treinei bastante redação e hj em dia me considero uma boa escritora. Parabéns pelo dom, pq escrever é realmente uma arte! Bjokitas

    ResponderExcluir
  2. O que esta acontecendo só tem uma explicação, Final dos Tempos, é só lermos as escrituras Sagradas que tudo está lá, infelizmente é uma tragedia em cima de tragedia.

    ResponderExcluir
  3. Puxa...choquei...Gosto do que escreve...só é lamentável o pessimisto que a mídia, principalmente a televisiva, nos incute, nos mostrando dia a dia, a realidade pervertida e vendida de um mundo sem escrúpulos, que ignora as questões humanitárias, assumindo que o carater é sempre corrompível...então lanço a você um desafio (de quem acredita em dias melhores...loucura????)...nos mostre através dos seus textos as boas práticas de ongs, associações, grupos e cidades, que transformaram, sem abnegarem do material (já que dependemos de um pouco de dinheiro para sobreviver)reinventaram uma nova realidade para a preservação da qualidade de vida neste mundo, valorizando o amor ao próximo, a natureza e a fé na espiritualidade. Bjos e boa sorte nesta nova jornada.

    ResponderExcluir
  4. O mundo está cada dia mais inabitavel, mas ainda tenho fé em certas pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcela,

    Desafios produtivos é sempre bom, ainda bem que temos sim, muitas ongs, associações e muita gente trabalhando para o bem e a caridade.

    Bom mesmo é fazer o bem sem olhar a quem...

    ResponderExcluir
  6. Temos que ter muita mas muita
    fé mesmo,para que possamos levar
    nosso dia-a -dia mesmo com tantos
    problemas..Mas é muito triste ver
    tanta dor nesse mundo de meus DEUS!!
    Que ele tenha misericórdia desse povo
    SOFRIDO!!

    ResponderExcluir
  7. Tem horas que tbm quero viu escritora, ta tudo tão ruim, o que me move é a fé em Deus, somente isso nos conforta e ajuda nos percalços do dia a dia.

    ResponderExcluir
  8. Vivo falando isso pare tudo que quero pular fora, mas como vc disse faço minha parte sme olhar a quem,se roubam, mentem e desviam dinheiro ai já não é comigo, vão ter que dar conta diante do tribunal do mestre, ai sim quero ver, no demais fico pela nete pq aqui escolho o que ver e fazer, sem ficar tão triste, como agora aqui, estou tendo prazer em postar no seu blog.

    ResponderExcluir
  9. Olá Pensadora e todos os outros seguidores, é prazer tê-los em meu blog.
    Sejam bem-vindos!

    ResponderExcluir
  10. Concordo que exista muita maldade e miséria em nosso mundo. Mas também é fato que notícia ruim é que dá ibope. Graças a Deus, eu sou testemunha de que há sim muito amor e coisa boa nessa vida, tirei daí forças p/ superar momentos difíceis. E em minha trajetória de vida, estou tento a oportunidade de conhecer pessoas e trabalhos maravilhosos dos quais, infelizmente, não veremos nos noticiários. Sigamos com fé porque a vida vale a pena! beijos

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente é a mais pura realidade, inversões de valores, tem horas que dá até nojo, mas estamos aqui ainda, e temos que fazer a diferença, cada um dará conta de seus atos.

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo(a) aqui, comente, se expresse!

Deixe-me que Te Leia...


Voltem sempre e saudações a tod@s!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Não posso, não quero e não vou fugir do que sou, sou a soma de todos os meus atos, sou o resultado de tudo que fiz e vivi, e vivendo na intensidade de mim, me tornei única!



Vanessa Palombo

Categorias

Arquivo

Visualizações