O que sou?

Olá Pessoal!

Que tal falarmos de um assunto importante, que tal refletirmos um pouco sobre nós mesmos?

Quantas vezes me perguntei quem sou, o que desejo e para onde vou?
Claro, muitas e muitas vezes, mas será que estamos satisfeitos com nossos atos, com as nossas escolhas, com o nosso jeito de levar a vida. Seria bom se todos pudessem responder sim.
Mas nao é o caso, a maioria das pessoas que conheço, sao insatisfeitas, vivem reclamando, criticando o jeito de ser do outro, achando que o outro está sempre errado, que o outro é isso ou aquilo, mas nao conseguem encarar de frente os próprios erros, preferem jogar a culpa em alguém, só pra nao admitir, que também sao capazes de errar. Porque será que é tao difícil reconhecer um erro, porque será que alguém sempre paga pela inconsequência do outro.
Será que essas pessoas sao frágeis ou oportunistas? Sinceramente nao sei.

O que sei, é que preciso reconhecer meus erros, afinal quem nao erra? Ninguém vive acima do bem ou do mal. E a partir do momento, que tomo consciência de toda a responsabilidade sobre a minha vida, trago pra mim o meu livre arbítrio, a consequência de todos os meus atos, de todas as minhas escolhas, de todos os meus erros e de todos os meus acertos.

Nao posso, nao quero e nao vou fugir do que sou, do que me tornei, sou a soma de todos os meus atos, sou o resultado de tudo que fiz e vivi até agora, e estou ciente disso.

Nao quero e nao vou culpar alguém pelo que fiz e faço de errado, nao vou jogar a sujeira da minha casa, embaixo do tapete do vizinho, nao posso culpá-lo por nao ser feliz, nao posso jogar as minhas culpas pela janela, esperando que alguém as recolha e as leve consigo, nao posso esperar que o outro resolva os problemas que sao meus. Nao posso exigir isso de ninguém, nao tenho esse direito.

Eu sei quem sou eu, sou alguém que vive em busca da evoluçao, alguém que vai continuar errando em alguns aspectos e melhorando em outros, alguém que nao culpa o outro pela minha felicidade ou infelicidade. Sou alguém que possui muitos defeitos e algumas qualidades, sou alguém que nao se envergonha do que é, sou alguém assim, exatamente igual a você.

Meu desejo? ... é fazer o bem, sem importar a quem...

Para onde vou?

Bem, isso é mais complexo, mas vou para onde meus pés me levarem, chegarei no "amanha", inevitavelmente pela mesma estrada que estou caminhando hoje...


Saudacoes a todos!





Texto de Vanessa P. @ Escritora









Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Um comentário:

  1. É muito complicado dizer o que sou pois nem eu mesmo me entendo, não me tornei o que queria, em algumas áreas da minha vida, mas foram as escolhas que fiz no momento dentro do que vivia, então não me arrependo, tento sempre agir da melhor forma possível, e não deixar sentimentos ruins me dominarem pois a carne é fraca, sou...fui e vou...!!! rsrsr

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo(a) aqui, comente, se expresse!

Deixe-me que Te Leia...


Voltem sempre e saudações a tod@s!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Não posso, não quero e não vou fugir do que sou, sou a soma de todos os meus atos, sou o resultado de tudo que fiz e vivi, e vivendo na intensidade de mim, me tornei única!



Vanessa Palombo

Categorias

Arquivo

Visualizações