Desperte o Artista que vive em você

Acredito que dentro de cada um de nós, há escondido ou aflorado um dom artístico.
 E isso começa a surgir na infância, quando crianças somos apaixonados por pintura, dança, música e vários tipos de instrumentos musicais.
Muitas vezes a situaçao financeira de nossos pais, nao permite que tenhamos algum tipo de contato com a arte. Confesso que na infância, eu tinha uma adoraçao especial pelo piano, mas como éramos eu e mais três irmaos, era impossível que meus pais realizassem meu sonho.
 Aulas de piano seria um luxo, imagine comprar um piano entao, seria uma realidade muito distante para nossa família naquela ocasiao.
 Quando cresci o interesse pela música foi se dissipando e surgindo algo novo dentro da minha alma, comecei a escrever meus primeiros poemas ainda na adolescência.
Escrevi vários, escondia meus cadernos para que ninguém os lesse, aquilo era muito confidencial, eram meus sentimentos que estavam expostos, nao queria jamais que alguém descobrisse meus segredos, minhas verdades. Escrever para mim, era uma espécie de terapia comigo mesma, colocava pra fora tudo que eu sentia, o que me aborrecia e também o que me deixava alegre.
 Nesta fase da minha vida, sofria muito com uma timidez absurda, que nao me deixava chegar muito perto das pessoas, como tinha muito pouco amigos e nao falava pra ninguém o que eu realmente sentia, meu modo de extravasar era escrevendo meus poemas.
 Daquela época só me restou um, que postarei junto com os outros poemas que fiz em fase adulta, o medo que as pessoas lessem o que escrevia era tanto, que os rasguei e joguei fora.
 Hoje aquela timidez absurda a expulsei pela janela, nao tenho mais vergonha alguma que alguém leia o que escrevo, pelo contrário, hoje faço questao, por isso tive a ideia de fazer este blog.
 Quero aqui dividir com vocês, uma das coisas que me dá mais prazer na vida, que é escrever.
 Por isso seja cedo ou tarde nao importa, se existe algum dom escondido dentro de você, coloque pra fora, corra atrás, faça acontecer, pois a vida passa depressa demais, e o amanha pode nao existir.
 Bem, se quiserem dividir comigo a experiência de vocês, será um prazer. Este espaço foi feio pra isso. Entrem, e sejam bem-vindos.

 Saudaçoes a todos!

 Texto de Vanessa P. @ Escritora
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

4 comentários:

  1. Um dia eu sonhei que seria uma grande atriz
    de TV e cinema,achava lindo qdo assistia.
    Depois de adulta queria ser advogada,mas não
    consegui entrar qdo fiz vestibular,por não
    ter condições na época,desisti....Mas o sonho
    maior que tive e realizei foi:
    Ser mãe e esse agradeço por ter realizado!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ter sido bailarina, mas não tivemos condições, sempre fui timida demais por ser gordinha, fiz bale por 6 meses foi ótimo, mas dps não deu certo, enfim arte faz bem pra vida, escrever realemente é lindo eu não sei expressar meus sentimentos no papel, acho lindo quem o faz.

    ResponderExcluir
  3. que vergonha nunca tive desejo de nada relacionado as artes, não gosto de escrever só o basico, leio muito pouco, rs a unica coisa que paro mesmo é para ler poemas, isso sim amo, mas não saberia escrever um verso, acho lindo quem sabe expor seus sentimentos.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ter sido atriz e bailarina, era meu sonho, mas não tinha recursos na época, uma pena, acho que teria dado pra coisa, mas Deus é quem sabe, traçamos uma meta, ele outra.

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo(a) aqui, comente, se expresse!

Deixe-me que Te Leia...


Voltem sempre e saudações a tod@s!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Não posso, não quero e não vou fugir do que sou, sou a soma de todos os meus atos, sou o resultado de tudo que fiz e vivi, e vivendo na intensidade de mim, me tornei única!



Vanessa Palombo

Categorias

Arquivo

Visualizações