Contentamento

Voce sabe o que significa a palavra Contentamento? Dicionário: Ação de contentar, de satisfazer.
Estado de quem está satisfeito. Alegria, satisfação.



Numa noite de lua cheia e céu estrelado, um sábio estava reunido com seus discípulos em volta de uma mesa redonda, quando um de seus discípulos lhe pergunta: - Mestre, qual é o verdadeiro significado do viver?
O sábio estava tomando um gole de vinho num cálice dourado, coloca o cálice cuidadosamente sobre a mesa, olha profundamente para seu discípulo e lhe responde:
- Filho, o verdadeiro significado do viver é o contentamento!
O discípulo faz uma pausa, olha para os outros que estavam em volta da mesa, toma um gole de vinho e pergunta novamente ao sábio:
- Mestre, ainda estou sem entender, o contentamento é todo o significado do "viver"?
O sábio levanta-se caminha em volta da mesa e diz:
- Meus queridos, viver é muito simples, Deus entrega-nos a vida, dentro do ventre de nossa mãe, depois que nascemos e crescemos, somos responsáveis pelas nossas escolhas, isso é chamado por Deus de livre arbítrio.
Imagine se todos nós tivermos contentamento em tudo que fizermos, em tudo que realizarmos, em tudo que conquistarmos e construirmos, imagine se todos nós fossemos contentes no amor, no trabalho, no lar, no convívio com as pessoas, nas nossas atitudes, e principalmente em todas as nossas escolhas.
O sábio faz uma pausa, respira fundo e olha para todos os discípulos e completa:
-Imaginaram ter contentamento em todas as suas escolhas? Imaginaram se sentir satisfeitos em todos os seus atos? Imaginem então, que este seja o nosso último momento, imaginem que o filme da nossa vida, passará por alguns segundos em nossa mente, imaginem refletirmos sobre todos os nossos atos com contentamento, imaginem que todos os momentos da nossa vida foram satisfeitos. Imaginaram?
Disse o sábio fitando-os nos olhos
Os discípulos olhavam entre sí, quando o curioso que havia feito a pergunta lhe responde:
- Sim mestre, imaginamos!
E a que conclusão chegou?
Pergunta o sábio
-Que sem o contentamento, não há significado para continuar a "viver"



Conclusão:
Tudo o que fizer, faça por prazer e não por obrigação
Saudações a todos!
Autoria de Vanessa P. @ Escritora
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 comentários:

  1. Muito bom!

    Imagine você trabalhando em um lugar por 8 horas somente por obrigação, sem ter amor e prazer naquilo que esta fazendo. Meu Deus kkkk é péssimo a hora não iria passar, não iria sair nada bom, alem de vc se desgastar por estar infeliz.

    Realmente faça tudo por amor e prazer e viva mais feliz.

    ResponderExcluir
  2. Concordo morava em SP, detestava lá, as pessoas não vivem sobrevivem, era deprimida, hoje moro em um lugar sossegado e bem mais tranquilo, sem poluição, só a normal de todas as cidades, estou bem contente.

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo(a) aqui, comente, se expresse!

Deixe-me que Te Leia...


Voltem sempre e saudações a tod@s!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Não posso, não quero e não vou fugir do que sou, sou a soma de todos os meus atos, sou o resultado de tudo que fiz e vivi, e vivendo na intensidade de mim, me tornei única!



Vanessa Palombo

Categorias

Arquivo

Visualizações